May
17

Prêmio POPAI na APAS 2010

By Nomina Design  //  estandes, prêmios  //  Comments Off on Prêmio POPAI na APAS 2010
Com mais de 70 mil visitantes e 550 expositores provenientes de todas as regiões do Brasil, a APAS é a principal e mais importante feira do setor supermercadista e de bens de consumo do Brasil e, há 10 anos, a POPAI Brasil premia os melhores stands em três categorias. Neste ano, a Legas Displays concorreu ao  Prêmio Expositor APAS e levou dois prêmios: 3º Melhor Estande e 2º Melhor Exposição, entre os estandes de pequeno porte.
Estande Legas Displays

Estande Legas Displays com painéis abaixados

A Nomina Design teve como objetivo desenvolver para a Legas Displays um conceito de estande que transmitisse de maneira tangível os valores da marca. O conceito estético teve como inspiração os ambientes públicos de Tokyo e suas peculiares misturas de tradições e inquietude para inovações. Como uma guilhotina, os painéis em policarbonato com estampas orgânicas descem e sobem por meios de pêndulos e funcionam como limitadores, criando um ambiente privado para os atendimentos agendados e palestras.
Interior do estande com painéis erguidos

Interior do estande com painéis erguidos

Pode-se ainda trabalhar com a percepção de profundidade e perspectiva alternando os painéis fechados e abertos. Divisórias de correr interpretam as tradicionais portas de papel arroz da casas japonesas e separam a área de exposições do ambiente do bar. O projeto do bar reproduz o Izakaya, típico boteco japonês, e contou com diversos petiscos e bebidas japonesas. Neste espaço intimista, os visitantes puderam provar o edamame, um tipo de soja saborosamente preparada para aperitivo e o yakinasu, berinjela assada com missô.  Dentre as bebidas,  Sochu, saquê de batata, Whyskes e Cachaças estampavam etiquetas com nomes de clientes, como clara referência ao costume dos Izakayas. Para presentear nossos clientes, desenvolvemos o Banquinho Canguru, uma peça de papelão que, desdobrado com um movimento, torna-se um banquinho.

A segunda colocação na categoria Exposição, deve-se ao trabalho realizado com o display Camaleão, criado especialmente para a APAS. A meta, com este display, consistia em comunicar as possibilidade de formas, materiais e tecnologia que podem ser utilizadas em um display que mantém a estrutura simples e modular que a cremalheira proporciona. Além disso, o Display Camaleão conta com a tecnologia de Realidade Aumentada, que é inédita em displays no Brasil.

Um display confeccionado totalmente em papelão completou a decoração do estande e reafirmou a vocação criativa da Nomina Design. O display Gato possui ornamentação com fibras ópticas e possui um compartimento elaborado para acondicionar os Banquinhos Cangurus.
Veja mais fotos do estande premiado:
Interior do estande e as mesas de criação e projeto

Interior do estande e as mesas de criação e projeto

Bar Izakaya

Bar Izakaya

Comments are closed.