Nov
21

Dom Shoes – Identidade para loja de calçados

By Nomina Design  //  design gráfico, identidade, projetos comerciais  //  Comments Off on Dom Shoes – Identidade para loja de calçados

Construir uma marca do zero é sempre um trabalho muito gratificante para nós da Nomina. O case da Dom Shoes teve início em 2007 e envolveu as criações do Naming,  do Logotipo, da Identidade Visual, do Store Design, do Visual Merchandinsing e do Material de Divulgação. De lá para cá, projetamos 03 lojas em shoppings na cidade de São Paulo e todas seguem  a mesma identidade. Com uma proposta diferenciada para o segmento de calçados e acessórios masculinos, tanto o produto quanto o espaço deveriam transmitir os valores da nova marca.

Como numa  galeria de arte, onde as obras são valorizadas uma a uma, os calçados e acessórios deveriam receber o mesmo tratamento. Fazendo um aproveitamento total das paredes da primeira loja de 32 m2, criamos mobiliários verticais com nichos iluminados e um móvel no corredor central para a exposição dos produtos que era iluminado por um grande pendente. O interior dos nichos recebeu a cor vermelha, uma das cores institucionais da marca.


Fachada da Dom Shoes no Shopping Anália Franco


Ilustração conceitual


Interior da loja


Detalhe do piso: quadriculado formado por  placas de carpetes em 03 tons diferentes.

Fachada da loja no Bourbon Shopping

Entrada da loja no Bourbon Shopping

Detalhe interno: o vermelho também está presente no nicho para cintos

Área para experimentar os calçados

Fachada da loja no Shopping Vila Olímpia

Mix de nichos com e sem fundo vermelho

Comments are closed.