7
Estação Estilo: branding para um novo negócio
Estação Estilo – loja de departamentos
Projetos: naming, branding, consultoria em estratégia de produto, consultoria em tendência e compras, website, campanhas.
Projetos de Arquitetura e Design: lojas São Roque – 358 m2 – , Mairinque – 227 m2 – e Vargem Grande – 177 m2.
Período da consultoria de marketing e projetos: 2007 a 2009
Desafio: Construir uma nova identidade para um departamento de confecção existente dentro dos supermercados de um grupo no interior de São Paulo.
Solução: O departamento de confecção de cada supermercado se transformou em uma loja de departamentos de moda. Desta maneira, teve sua nova identidade construída com o foco em moda e completamente desvinculada da imagem do supermercado – embora anexos, as entradas e vitrines são independentes.
Os departamentos foram criados e subdivididos em estilos que receberam identificação gráfica e de nomes: básico/casual/chic (composto por roupas para “baladas”)/clássico/young (fast fashion).
Do brainstorm para o naming, saiu o “Estação Estilo” – um nome que mistura a ideia de uma estação de trem, um lugar de passagem, de chegadas e partidas, muito democrático, a uma referência direta aos produtos comercializados pela loja.
No projeto de arquitetura e design das lojas, os arcos na fachada em tijolo aparente e a cor verde nas estruturas metálicas e esquadrias identificam a marca. Os mesmos elementos também aparecem no interior das lojas: existe pelo menos uma pequena estação construída em tijolo aparente para demarcar algum setor como o caixa ou um estilo. Os mobiliários projetados exclusivamente para a loja receberam as cores laranja e amarelo.
Criações de nome e do logotipo
Convite de inauguração
Website Estação Estilo
Website versão Campanha Uma Viagem ao Mundo
Website versão Campanha Viva!
Logotipos das campanhas Uma Viagem ao Mundo e Viva!
Imagens – Campanha de Inauguração
Imagens – Campanha Uma Viagem ao Mundo
Imagens – Campanha Viva!
Loja Mairinque
Loja São Roque