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GarimpoBR: store design para loja de acessórios

By Nomina Design  //  design gráfico, projetos comerciais  //  Comments Off on GarimpoBR: store design para loja de acessórios

GarimpoBR – loja de acessórios

Projetos: reforma, store design, design de mobiliários e displays especiais, VM, in store graphics

Loja São Paulo – 35 m2

Período de projeto e implantação: de junho a agosto de 2008

Desafio: Criar identidade para a loja da nova marca de semi-jóias para aprovação em shoppings na cidade de São Paulo e projetar a loja piloto no espaço aprovado.

Solução: A identidade da marca estaria muito explícita na arquitetura e no store design. Diferentemente da maioria das lojas de acessórios onde produtos são densamente espalhados nas amplas vitrines, a Garimpo teria as vitrines por toda loja.

 

Ilustrações conceituais

O conceito de store design criado para a loja GarimpoBR baseia-se em formas orgânicas inspiradas na natureza, como uma gruta ou uma montanha com relevos que remetem à imagem de um lugar a ser explorado para se encontrar um tesouro. Várias camadas de divisórias com alturas e formatos diferentes reforçam a sensação de caverna e um clima intimista e misterioso é criado pela iluminação dourada refletida na cor preta das divisórias. Ao caminhar através da loja, os fachos da iluminação focal revelam os “tesouros”, isto é, os acessórios GarimpoBR, que estão valorizados em nichos na altura dos olhos. Abaixo, gavetas para armazenagem dos produtos. Os espelhos para a experimentação das peças estão intercalados entre os nichos. O piso em tacões de madeira e uma parede de tijolo aparente trazem aconchego e clima natural ao ambiente.

Um conjunto de balcões na cor preta se perfilam no corredor central da loja fazendo as vezes de vitrine, apoio ao atendimento e caixa. Os balcões se compõem em layers horizontais, como várias caixas desalinhadas. Luminárias pendentes caem sobre cada balcão iluminando os produtos expostos nesta área.

Na vitrine, dois LCDs mostram alguns itens ampliados e também sugestões de composições das peças. Do lado oposto, os acessórios são expostos individualmente em nichos iluminados.

A loja também tem um espaço reservado aos designers brasileiros (Criadores do Brasil), outro de interação com o cliente (Projeto Garimpo), e um terceiro informativo (Projeto Conhecimento) com livros, editoriais, revistas e vídeos sobre jóias, gemas, pérolas, moda, etc.

Designers brasileiros ganharam uma área específica para expor suas peças.

Displays especiais foram desenhados para deixar mais em evidência os brincos, colares e pulseiras.

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