Dec
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Estrategicamente Coloridos

By Nomina Design  //  colunas, World Fashion + Varejo  //  Comments Off on Estrategicamente Coloridos

As cores já provaram seus efeitos sinestésicos e para o store design é elemento de composição indispensável para chamar atenção para lojas e suas vitrines.

Confiram as soluções fantásticas onde o uso da cor não é nada gratuito, pelo contrário: a cor é utilizada estrategicamente para reforçar imagem de marca, valorizando temas de campanhas.

CALEIDOSCÓPIO

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Impossível desviar o olhar da vitrine da flagship da Babor em Hamburgo, Alemanha.

Para a campanha de lançamento da Babor Fluids, uma linha de produtos de cuidados para pele, a agência de marketing e comunicação visual Dfrost criou um display, com as ampolas coloridas da Babor no centro e formando um redemoinho, posicionou diversos bastões de vidro multicoloridos criando um efeito de perspectiva como um caleidoscópio. As cores luminosas dos bastões mimetizam as cores dos ingredientes ativos concentrados da linha de produtos contidos nas ampolas, reforçando a imagem do produto.

Solução brilhante e coloridíssima para chamar atenção de produtos tão minúsculos

THIN THIN THIN

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Para o lançamento de um dos itens da coleção outono 2014 – o ‘extra fine merino’ – da marca de roupas japonesa Uniqlo, a designer francesa baseada em Tóquio, Japão, Emmanuelle Moreaux criou a instalação que chamou de ‘Thin, Thin, Thin’.

Fino, fino, fino, é o fio de lã merino que tem 1/5 da espessura de um fio do cabelo humano o que resulta num fio
suave e delicado. Tomando isso como ponto de partida, a designer que é conhecida pelo uso de cores fortes e vivas que emprega como meio para definir arquitetonicamente os espaços que trabalha, criou vitrines radiantes.

Na loja no bairro de Guinza, em Tóquio, a vitrine interna da loja utiliza 2.420 fios de 60 diferentes tons de cores que se cruzam do chão ao teto formando um volume tridimensional entre os manequins.

Os tons de granada, cáqui e mostarda foram escolhidos para trazer o ar do outono na composição.

A leveza dos fios suspensos como se não houvesse gravidade é uma metáfora da leveza do fio de lã merino existentes nas roupas da coleção vestidos nos manequins.

Os coloridos e finos fios em contínuo efeito de refração e reflexão, multiplicando-se infinitamente, cria uma ilusão ótica como se estivéssemos dentro de um mundo microscópico do novelo de lã extra fino merino.

COLOURFUL WIND

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Esta não foi a primeira colaboração de Emmanuelle Moreaux para a Uniqlo. E as cores novamente foram protagonistas na vitrine do lançamento de um linho para as roupas da coleção de Primavera 2014. Com o tema de Colourful Wind, Moreaux criou uma instalação para as lojas Uniqlo para expressar uma brisa da primavera colorida e refrescante que deriva da sensação respirável e fresca de linho, bem como a sua textura macia e suave.

Milhares de fitas em 100 diferentes tons de cor flutuavam sobre os manequins.

Os ventiladores instalados no piso faziam com que as fitas coloridas movimentassem suavemente. Isto dá a sensação de estar na brisa da primavera. O movimento suave e o balanço do volume flutuante de cores expressa o início da nova temporada e o ‘vento colorido’.

O teto espelhado da loja replicava o efeito das cores.

SUMMER LOVERS

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Rotate é uma pop up store que acontece em Sydney e em Melbourne na Austrália sob a curadoria de produtos feita pela equipe do site The Cool Hunter.

Produtos, decoração e temas da pop up terá vida útil de apenas 8 semanas para se renovar tudo novamente. Este é o conceito deste projeto: Sempre novo, sempre diferente, sempre mudando.

A pop up store com o tema Summer Lovers é muito colorida, vibrante e divertida como o verão.

No interior neutro da loja com pé direito alto de paredes brancas e piso de parquet, o destaque está nos suportes de cores vivas para exposição dos produtos.

Fotos: Divulgação

Por Noemi Saga, diretora de criação da Nomina Design

Esse texto foi publicado na edição 150 da revista World Fashion+Varejo, na coluna +Sua Loja

 

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